domingo, 26 de outubro de 2008

DEAMBULATORIUM

DEAMBULATORIUM

 

 

© DE João Batista do Lago

 

 

Acordo num ofertório do dia

Onde a primavera solícita

Oferece-me o sorriso das flores

Ouço as palavras das rosas

Dizendo-me: “Bom dia!”

O sol oferece-me a luz

Translúcida de ternuras (e)

Banha meu corpo no

Delírio do deslumbramento

Matinal duma primavera única

Sinto o rio que corre dentro de mim

Levando meus pensamentos às

Profundezas rochosas do meu ser

Lavando as pedras ressecadas pelo tempo

Transformando num movimento alquímico

Meus sentimentos em pérolas de esperança

Assim amanheço no meu hoje

Renovando-me do meu divino caos

Recriando-me no ovário do sagrado

Espaço de todas minhas manhãs

Feitas de flores

                        De rosas

                                       De Primaveras

Nenhum comentário: