sábado, 13 de setembro de 2008

Quadras ao Gosto dos Devaneios dos Finais das Tardes

Quadras ao Gosto dos Devaneios dos Finais das Tardes

© DE João Batista do Lago

*****

Entre juras de eterno amor
Enamorados tudo prometem
Tempos depois ao ver a dor
Cansados em si – revertem

*****

A flor mais rosa virou Sinhá
hoje vejo a flor mais roxa
num largo sorriso ao luar
me rouba... e prende na colcha

*****

São João... meu são joaozinho
atende depressa minha prece
- não me deixe ficar sozinho
sem ela tudo em mim aborrece

*****

Triste, o canto do sabiá!
Também pudera: está preso.
Nem mesmo Deus sabia:
o homem não sabe cantar


*****

Vô, Papai do Céu de ama
- disse meu neto um dia.
Sua voz em mim reclama:
Será verdade? Será alegoria?


*****

Quanta saudade
mora no meu peito
pensando na idade
fico todo sem jeito


*****

Faz tempo não te vejo
e todo dia te sonho
nesse devaneio tamanho
ser-te minha um dia almejo


*****

Menino de grande pança
lá vai ele correndo pro rio
foi-se aquele tempo de criança
ficou homem no seu desvario


*****

Senhora dona da casa
acolhei este mendigo
não me deixe ave sem asa
quero teu amor como abrigo


*****

Meu irmãozinho Nonato
bem sei estás lá no céu
mas sinto saudade de fato
das crianças brincando ao léu

Nenhum comentário: