sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

DÚVIDA

João Batista Lago

O que faço
neste espaço?

Solitário e só
planto-me
em campos
de alienação
já sem-esperança
de ser-me a mim
tão-somente em mim.

Se puro nascido
logo alienado
fui produzido
no úbere da mater,
da santa família,
da educação,
da religião.

Alienado eu sou – então –
desde o primeiro chão
no suor da labuta;
e assim - desde sempre -
em confusa luta,
tateio (vida-ermo) feito
solitário errante-enfermo.

[...]

O que faço
neste espaço?

A Terra, meu cangaço...
O Humano, meu assassino...
A Palavra, minha hipótese...
Deus, meu condomínio...
O que façoneste espaço?!

[...]

3 comentários:

Constantin Constantius disse...

Interessante pergunta: "o que faço neste espaço?" A dúvida neste caso é inevitável, pois a razão humana é suspensa diante desta questão.

Menina Marota disse...

"O que faço
neste espaço?"

Partilhas a tua alma
os teus sentires
memórias
de ontem
de lutas
de caminhos
com regresso
de amores
que encheram o teu
corpo e o teu coração...

Terra-palavra
fecundada em
espaço
alienado
de mil cores
produzido
em marés cheias
de azul e vento…

Partilha de memórias
de encantos
que são a razão do teu
Viver!


Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;)

Heloisa B.P disse...

"Alienado eu sou – então –
desde o primeiro chão
no suor da labuta;
e assim - desde sempre -
em confusa luta,
tateio (vida-ermo) feito
solitário errante-enfermo.

[...]

O que faço
neste espaço?

A Terra, meu cangaço...
O Humano, meu assassino...
A Palavra, minha hipótese...
Deus, meu condomínio...
O que façoneste espaço?!"
*******************************QUESTOES E MAIS PERTINENTES QUESTOES!!!
ADOREI TODO O POEMA! Porem DESTACO ESSAS DUAS ESTROFES ACIMA!
.............................E, aproveito para Lhe AGRADECER *AQUI* A SUA GENTILEZA esrevendo sobre mim algumas PALAVRAS que nao sei se as mereco realmente!
Deixei na altura resposta/AGRADECIMENTO La' no *PORTAL DO MHARIO LINCOLN*, porem nao sei se as teria lido, ja' que num simples dia as NOTICIAS ARTIGOS POEMAS E...UM MUNDO DE COISAS "CRESCEM" NAQUELE *ESPACO* QUE POR LA' ME PERCO!!!!
E, entretanto, dias atras tambem LA'' deixei simples mensagem Natalicia!
Hoje, ao andar por LA' tentando LER E LER... deparei (so' agora porque sou uma idiota...) que tinha la' o ENDERECO PARA ESTE ESPACO*_AQUI ESTOU_!!!!!!
QUE O NOVO 2007* LHE TRAGA (mais Criatividade nao, que nem precisa!)AQUILO QUE ACHAR QUE O TORNARA' *MAIS FELIZ*! E A SAUDE! E A PAZ! E.. eu, utopicamente, queria MAS QUERIA DE QUERER, QUE *A PAZ**********FOSSE PARA CADA SER VIVENTE EM NOSSO AZUL PLANETA!_SER HUMANO_ E... toda a NATUREZA que Ela NATUREZA tambem nao tem PAZ (Alguns homens nao deixam!)!
Queira aceitar um Abraco que e' respeito e admiracao!
Heloisa B.P.
***********************PS: Agora que ja' conheco o "caminho" ca' virei sempre que eu possa! Esforcar-me-ei por poder ja' que na certa eu sairei mais enriquecida!
FELIZ PASSAGEM DE ANO!
PROSPERIDADE PARA O NOVO*!!!!
*********************************